Bem Vindos amigos Otakus

yo^^

bem vindos ao meu blog dos otakus-jp...
Otakus com orgulho nós somos e morreremos otakus até virar animes!!!
sayonara!!!

28/01/2009

Busou renkin


A história começa quando o colegial Mutou Kazuki é morto ao salvar uma garota de um monstro, mas ele acorda achando que tudo não passou de um pesadelo. No dia seguinte ele leva sua vida normalmente, mas acaba se encrencando por ter perdido sua mochila na noite anterior e fica no colégio até tarde. Durante a noite, ele e sua irmã são atacados pelo mesmo monstro cobra da noite anterior. Enquanto foge, Kazuki recebe uma ligação em seu celular, é Tsumura Tokiko, a garota de seu "sonho", ela explica que o monstro é um Homunculus e que Kazuki realmente foi morto, mas ela o ressuscitou colocando uma Kakugane no lugar do seu coração. Tokiko explica que a Kakugane é um aparato alquimista que quando ativado se transforma em uma arma para lutar contra os Homunculus. Num momento de desespero, Kazuki ativa sua Kakugane e cria sua própria Busou Renkin, que tem a forma de uma lança imensa. Juntamente com Tokiko, Kazuki luta contra os Homunculus e seu criador.


Alquimia

No mundo de Busou Renkin a alquimia se divide em 2 categorias, Kakuganes/Busou Renkins e Homunculus.


Kakuganes

Kakugane é uma liga especial de metal desenvolvida pelos alquimistas que através do instinto de batalha do seu usuário se transforma numa Busou Renkin. Cada uma possui um número serial que vai de I a C (1 a 100 em numerais romanos). As Kakuganes se dividem em 3 tipos:


Kakugane Cinza

É o Kakugane comum.


Kakugane Negro

O Kakugane Negro I foi fabricado pela esposa de Victor, Alexandria, para revivê-lo. Porém, esse Kakugane é muito instável. Ela torna o usuário mais forte e dá a habilidade de absorção de energia pura. Com o Kakugane Negro ativado, o cabelo do usuário fica na cor verde-brilhante e sua pele muito morena. ( mutou)


Kakugane Branco

É o Kakugane criado, também por Alexandria, esposa de Victor, e depois por Papillon. É utilizado para neutralizar os efeitos do Kakugane Negro.


Busou Renkins

São as armas utilizidas pelos guerreiros alquimistas. A forma e aparência da Busou Renkin varia de usuário para usuário. Mas dependendo da Kakugane utilizada, a aparência pode se alterar um pouco. Por exemplo, no volume 2 o Kazuki utiliza sua Kakugane e a da Tokiko para criar duas Sunlight Hearts, embora ambas sejam lanças, as duas são diferentes uma da outra.


Acontecimentos


No primeiro episódio do anime, todos chegam no horário no colégio, quando que no mangá, Kazuki e sua irmã chegam atrasados o que os deixam em problemas com o Mita.
No mangá, Kazuki usa sua Busou Renkin pela primeira vez para salvar sua irmã do Homunculus Mita, no anime ela é salva pela Tokiko e o Kazuki usa sua Busou Renkin apenas contra o Homunculus Saruwatari.
No episódio 8 Kazuki conhece a Ouka enquanto dormia em pé no sapateiro do colégio, no mangá ele a conhece durante uma reunião do conselho estudantil.
No episódio 9 todos vão para uma casa de banho (inclusive as garotas), mas no mangá apenas os rapazes vão a essa casa, enquanto as garotas vão à uma lanchonete tomar café.
No episódio 17 os acontecimentos acontecem em ordem diferente do que no mangá, mas ainda são basicamente os mesmos, exceto por uma cena no mangá onde Bravo recebe uma ligação da Chitose.
Ainda no episódio 17, quando aparece a equipe de re-assassinato, ela é composta apenas pelo Ikusabe e o Negoro, enquanto que no mangá ela é composta pelo Ikusabe, Negoro, Itakai, Maruyama e Busujima.
O episódio 18 começa com o Bravo e a Chitose em reunião com os líderes da Renkin Sendan, nesta cena Chitose recebe ordens de formar um grupo para enfrentar Victor. Esta cena não existe no mangá e Chitose nunca recebe tal ordem

24/01/2009

Saikano


O enredo inicia-se apresentando dois estudantes que recém começaram a namorar: Shuuji e Chise. O cenário em que vivem é Sapporo, num Japão em guerra. Apesar de estarem desconfortáveis no início, o casal logo começa a se entender aos poucos. Porém, quando Chise voltava para casa à noite, era seguida por um grupo de homens do governo. No dia seguinte, Shuuji e alguns colegas vão até uma cidade próxima para fazerem compras quando, de repente, a cidade é atacada por dezenas e dezenas de aviões e bombas. O caos se instaura na cidade até que uma estranha arma brilhante cruza o céu, destruindo os inimigos do Japão. Entre os entulhos, Shuuji se surpreende ao encontrar sua namorada, Chise, machucada e com vários aparelhos e armas ligados a seu corpo. Ele a abraça, confuso, e não consegue sentir os batimentos do coração da garota. Chise, agora, é uma arma.

A história de Saikano é marcada por seu clima tenso e melancólico. O mundo das personagens está definhando, resultado das guerras incansáveis. Pouco a pouco, a vida dos moradores da cidade de Chise e Shuuji vai sentindo o impacto das batalhas em suas vidas. Jovens morrendo, lutando, terremotos, destruição em massa. O clima apocalíptico é inevitável no meio de tantas tragédias que abalam a vida de pessoas que só queriam viver suas vidas sem muitas preocupações. Quem é jovem acaba tendo que amadurecer da maneira mais brusca. Os sonhos são interrompidos, é preciso encarar a perda de muitas pessoas, a sobrevivência se torna cada vez mais difícil. Outro ponto tratado no enredo da série, ou melhor, o principal, é o relacionamento de Chise e Shuuji. Os dois carregam tantas dúvidas e tantas preocupações nos ombros que é difícil criarem um relacionamento em que nenhum dos dois se machuque. E o fato de Chise estar perdendo aos poucos a sua própria humanidade, tornando-se cada vez mais máquina do que garota, torna tudo infinitamente mais difícil. Os dois tem que passar por muitas e muitas lições e situações extremas para conseguirem demonstrar seu amor um pelo outro sem atritos. Para assistir Saikano, tenha em mente de que é uma série extremamente "pesada" na questão da emoção. A crítica à guerra é feita de uma forma direta, mostrando muitas situações cruéis.

Midori no hibi


Seiji Sawamura é um jovem estudante colegial, com a reputação de ser o "garoto brigão" da escola devido as inúmeras brigas da qual ele acaba se envolvendo para proteger as pessoas. Sua mão direita é conhecida como o "Punho do Demônio", e isso o faz ser reconhecido e temido pelos outros garotos. Com isso, sua vida amorosa acaba não sendo do jeito que ele gostaria que fosse, pois as meninas o temem também.
Após várias tentativas de paquera e um recorde de foras, eis que ele acorda um dia e se depara com assustadora situação: sua mão direita virou uma garotinha, que do nada se declara para ele, e confessa que o ama há muito tempo, mas era tímida demais para falar - seu nome é Midori Kasugano.
Midori Kasugano também é uma colegial, porém de outra escola. Tímida e sensível, é apaixonada em segredo por Seiji, porém nunca consegue se confessar para ele, devido a sua timidez. Com esta situação, ela acaba se abrindo mais e fica feliz por estar do lado de seu amado de um jeito ou de outro.
Com esta situação, Seiji e Midori acabam convivendo forçadamente juntos e procurando um jeito de resolver esta estranha e engraçada situação.

Midori Kasugano - Midori é uma das personagens principais da série, admiradora secreta de Sawamura Seiji, acaba se tornando sua mão direita e assim passa dias nessa situação. Midori realmente gosta de ser a mão direita de seu amado Seiji, mas a partir de um certo ponto ela percebe que o mundo à sua volta continua girando e que muitas pessoas estão preocupadas com ela.
Sawamura Seiji - É muito conhecido entre os delinquentes da cidade como Cachorro louco Sawamura e sua mão direita é conhecida como Mão direita do Demônio. Certo dia, se lamentando por não conseguir uma namorada, ele percebe que sua mão direita havia se tornado Midori. Embora tenha essa fama de brigão, na verdade ele não machuca pessoas fracas e, diferente dos outros, aceita fazer o lado certo das coisas

23/01/2009

Zettai Kareshi


Riiko Izawa é uma garota sem muita sorte no amor que nunca teve um namorado e foi rejeitada por todos os garotos pelos quais ela tentou se aproximar. Quando ela devolve um celular perdido para um desconhecido e estranho empresário, recebe como agradecimento o endereço do website de sua empresa. Riiko acaba por, sem intenção, encomendar um andróide, projetado pela empresa Kronos Heaven para ser o namorado perfeito, com a intenção devolvê-lo depois do período de teste de três dias.Quando seu período de teste de três dias acaba, Riiko descobre que não pode devolver seu namorado perfeito (O qual Riiko chama de Night.) e está com uma dívida de 100,000,000,000 yenes (aproximadamente 2 milhões de reais). O misterioso empresário, Namikiri Gaku, conta para ela que a compania irá esquecer a dívida se ela ajudá-los a coletar dados sobre os sentimentos das mulheres e sobre sua estrutura mental e psiquíca, para aprimorar os futuros namorados perfeitos.Sem que Riiko saiba, seu vizinho e amigo de infância Sōshi Asamoto tem uma paixão platônica por ela, que tenta sempre esconder. Ele prometeu para a mãe de Riiko que sempre iria olhar pela garota enquanto seus pais estivessem fora, e quando ele vê a garota com o seu novo "namorado", seu ciúme cria o triângulo amoroso central da série.Riiko mantém a identidade não humana de Night em segredo, enquanto tenta se decidir se o ama, mesmo sendo apenas um boneco tentando desenvolver emoções reais, ou Sōshi que a ama desde a infância.

Riiko Izawa (井沢 リイコ, Izawa Riiko)
Riiko não parece ter nenhuma sorte com garotos até que ela encontra um misterioso empresário que a leva até o website de sua empresa e acidentalmente acaba encomendando um namorado: Night Tenjō. Riiko é decidida, desprovida de graciosidade ou charme e uma pessoa prática, porém amorosa e esforçada. Ela parece ter sentimentos por Sōshi e Night, o que se torna o principal conflito de toda a história.
Night Tenjō (Tenjō Night)
Night é o namorado perfeito: Charmoso, dependente, inteligente, atlético, bem-vestido, sensível, devoto e completamente leal. Por causa do seu desconhecimento sobre certos eventos sociais, ele às vezes acaba chamando muito a atenção. Além disso, ele é um andróide de alto design, parece ter emoções reais e quer se tornar mais humano e ser um namorado melhor para Riiko. Ele usa um anel de emoções (mood ring) que indica as emoções de Riiko.
Sōshi Asamoto (Asamoto Sōshi)
Sōshi tem uma paixão por Riiko desde que eles eram crianças, porém ele nunca encontrou coragem para confessar seus sentimentos reais e ao invés disso apenas a admira. Seu pai é um fotógrafo que viaja o mundo, logo Sōshi vive sozinho com seu irmão, Masaki. Desde quando Riiko vive sozinha também no começo da série, Sōshi prometeu para a mãe dela que a protegeria. Ele é um bom cozinheiro e usualmente cozinha para Riiko quando suspeita que ela precisa.
Gaku Namikiri (Namikiri Gaku)
Gaku-san é um empresário de uma compania conhecida como Kronos Heaven que se especializa em criar robôs altamente realistas, ou 'figuras', para vários propósitos. Ao contrário dos empresários comuns, Gaku às vezes não é levado a sério e é frequentemente confundido com um cosplayer pelas suas maneiras estranhas e esqusitas de se vestir. Quando Riiko não consegue devolver Night nem pagar por ele, Gaku permite que a garota continue com ele para que Night possa coletar dados de como se tornar um melhor namorado, para uso em futuros modelos. Quando Night tem um problema, Gaku é o único que pode consertá-lo. Gaku gosta de doces, em especial sundae.
Mika Ito
Riiko considerava Mika sua melhor amiga desde a escola primária, antes de ser revelado que ela apenas se tornou amiga de Riiko porquê Mika a considerava patética e fazia com isso que ela parecer melhor. Bonita e orgulhosa, Mika tenta ajudar Riiko a conseguir um namorado, porém há vários rumores envolvendo ela e os garotos que Riiko gostou. Mika é apenas interessada nos namorados das outras garotas, mesmo sabendo que tem muitos outros garotos que são interessados nela. Ela nunca parece estar feliz e tenta se sentir melhor causando problemas para os outros.
Masaki Asamoto
Masaki é o irmão mais novo de Sōshi.Sōshi e Masaki são muito diferentes,Soshi é "folgado" e reservado,já Masaki é sério. Durante a série ele tenta dar alguns conselhos para Sōshi sobre seu relacionamento com Riiko.
Satori Miyabe
Satori é uma das colegas de classe de Riiko, uma garota legal e reservada. Ela não é muito sociável e quase nunca gasta dinheiro, o qual parece ser o seu principal interesse. Quando criança seus pais faleceram em um incêncio e suas costas foram queimadas gravemente. Seu interesse em acumular dinheiro é para cuidar do seu avô, que também foi queimado no acidente, e também porquê ela acredita que suas queimaduras vão impedí-la para sempre de achar um marido que possa cuidar dela.
Toshiki Shirasaki
Toshiki é um robô que se disfarça como humano,e quer "roubar" Riiko de Night.
Enfermeira (Nurse)
A Enfermeira é uma figura feminina da Kronos Heaven, excessivamente entusiasmada e facilmente excitável. Originalmente enviada por Gaku e Yuki para recuperar Night, beijando-o para que ele se torne o amor dela ao invés de Riiko, A Enfermeira acaba por beijar Sōshi por engano que se torna seu (não desejado) amor.
Moyai
Chefe de Riiko e Sōshi no restaurante vietnamita onde trabalham.
Yoshimaru e Makiko Izawa
Pais de Riiko, que moram longe dela por causa dos negócios. Makiko, mãe de Riiko, pediu para Sōshi que olhasse por Riiko na ausência deles. Eles se preocupam com Riiko, especialmente seu pai, que sente que sua filha está crescendo muito rápido. Preocupado com os potenciais namorados de Riiko, Yoshimaru prefere Sōshi, que ele considera prático e inteligente, enquanto Makiko prefere Night, que é responsável e respeituoso. Graças à intervenção de Gaku, os pais de Riiko acabam acreditando que Night é o filho de um diretor de uma grande compania (Kronos Heaven) e Yoshimaru aceita Night como amigo de Riiko.

Onegai Teacher


A historia se passa no ano de 2010 falando sobre Kei Kusanagi, um garoto do colegial com uma misteriosa doença, o "Tetai", que faz com que ele desmaie conforme as suas emoções. Ele acaba se apaixonando por sua professora, Mizuho Kazami, que é uma extra-terrestre com aparência igual a de um ser humano, que veio ao planeta para estudar o comportamento de jovens estudantes. Devido a um mal entendido com os tios de Kei e o diretor do colégio onde ele estuda e ela trabalha, Kei e a professora Mizuho acabam se casando, mas mantêm isto em segredo das pessoas da cidade. Isto dificulta até mesmo o relacionamento entre Kei e seus amigos.
A professora traz consigo um computador falante, chamado Marie (Onegai Teacher) que emite sons engraçados a todo o instante. Participam na trama também a mãe e Maho a irmã de Mizuho Kazami.
É uma série de anime dirigida por Yasunori Ide, escrita por Yōsuke Kuroda, e produzida pela Bandai Visual, e foi posteriormente adaptada para uma versão em mangá. A história se foca em um grupo de amigos e nas coisas que acontecem depois que ganham uma nova professora.

22/01/2009

Hellsing


O enredo passa-se na Inglaterra dos dias atuais, que ameaçada por criaturas sobrenaturais, é protegida pela Ordem Real dos Cavaleiros Protestantes, a Organização Hellsing.
Fundada e comandada pela família Hellsing há mais de 100 anos, a organização secreta é especializada em combater seres das trevas.
Liderada por Sir Integra Fairbrook Wingates Hellsing, dentre seus subordinados estão o mordomo e ex-combatente Walter C. Donez, a novata Ceras Victoria e o poderoso vampiro Alucard.
Nesse cenário, um conflito entre os protestantes da Hellsing e os católicos da Seção XIII do Vaticano, adiciona-se o renascimento de um velho inimigo, o grupo Millenium, responsável pela criação artificial de vampiros que propagam por todo Reino Unido. Millenium(fictício) foi um grupo, formado por vários oficiais da SS (Schutzstaffel), a elite das tropas nazistas. Destinava-se à pesquisa de vampiros, para que estes fossem usados em batalha pela Alemanha Nazista na 2ª Guerra Mundial.

Fruits Basket


Segundo a lenda do horóscopo chinês, Buda daria uma festa e todos os animais foram convidados, recomendando-lhes que não se atrasassem de jeito nenhum. Então, o rato, traiçoeiro, enganou o gato dizendo que a festa seria outro dia. No dia seguinte, na festa, todos os animais chegaram ao local (o rato pulou no lombo do boi e chegou primeiro) menos o gato, que foi enganado, que mal esperava chegar o dia da festa que para ele nunca ia acontecer. Então o gato ficou de fora do Junishii.
No Japão atual, Honda Tohru é uma colegial muito alegre e sorridente. Por ser menor de idade e órfã — seu pai morreu por causa de uma doença e sua mãe por causa de um acidente de carro — ela morava com seu avô, até o dia em que ele decidiu que iria reformar a casa e, nesse meio tempo iria morar na casa de sua filha e perguntou a Tohru se não poderia morar na casa de alguma amiga. Não sabendo aonde morar, pensou em pedir para sua amiga Saki Hanajima, mas já haviam cinco pessoas morando na casa dela. Pensou em pedir para Arisa Uotani, mas o local aonde ela morava era muito apertado. Então resolve montar uma barraca no meio de um bosque e começar a morar lá (Tohru disse para o avô que iria morar com uma amiga para não preocupá-lo e sem contar para as amigas). Trabalha para comer e sempre carrega fotos de sua mãe.
Em um dia qualquer, ela saiu cedo para dar uma volta no local aonde estava morando alguns dias e nota uma casa grande. Ao chegar perto dela, repara em algumas pedras pintadas como animais que logo percebe serem os doze animais do zodíaco chinês. Ela procura pelo gato, seu animal favorito, mas não o encontra. De repente, um homem pergunta se ela está interessada. Tohru responde que sim e diz só não gostar mais porque o gato não está com os outros animais. O homem, que chama-se Shigure pergunta qual é o signo dela e ela diz ser do signo o Cachorro. Então Shigure não perde a oportunidade de dar uma cantada na colegial, mas para sua sorte chega Souma Yuki, o menino mais belo da escola de Tohru, dizendo que ela não precisa ouvir as baboseiras de seu primo, Shigure. Tohru comenta que mora perto de sua casa. Yuki e Shigure estranham, pois toda a região pertencia aos Soumas. Yuki e Tohru vão juntos para a escola. Ao término da aula, Tohru e Yuki saem juntos e conversam sobre o Junishii. Tohru percebe que está atrasada para o trabalho e Yuki alerta para que ela cuide-se, pois percebeu a palidez do rosto dela. Quando chega a noite, Tohru estava a caminho de sua barraca. Yuki e Shigure que passavam por lá para ir atrás de comida, vêem Tohru sozinha e resolve segui-la para saber aonde morava e acabam descobrindo a pequena barraca dela. Ela é levada para a casa dos Soumas para conversarem, mas ela acaba passando mal pois estava com febre, coisa que Yuki já havia percebido. Após um deslizamento de terra, a barraca de Tohru é destruída e ela explica todo o ocorrido para Yuki, que a convida para morar com eles, pelo menos, temporariamente em troca dela fazer os serviços domesticos para eles.
No dia seguinte, quando Yuki resolve mostrar o quarto de Tohru, aparece Souma Kyo, que nem nota Tohru e parte para cima de Yuki. Tohru abraça-o, tentando pará-lo, mas Kyo transforma-se em um gato. Confusa, Tohru acaba abraçando Yuki e Shigure também e estes se transformam em rato e cachorro. Quando tudo se acalma, Shigure explica à Tohru que treze pessoas da família têm a maldição de se transformar em animais do horóscopo chinês quando estão fracos ou são abraçados por alguém do sexo oposto. Por essa razão Kyo vive brigando com Yuki, pois ele acha que o rato é o culpado por sua maldição.E agora Tohru vai ter que guardar esse difícil segredo.
A protagonista, Tohru, é uma garota que está sempre disposta a ajudar os outros e é muito inocente. Ela é querida por todos, exceto por Akito, o líder da família Souma, que não gosta do fato de uma estranha estar entre eles. Durante os episódios, outros membros da família Souma que também se transformam em animais do Junishii, vão aparecendo. Outras personagens que merecem atenção são as duas amigas esquisitas de Tohru: Uo-chan fazia parte de uma gangue e Hanajima que tem poderes psíquicos.

2x2 shinobuden


A história de Shinobu, uma bela aprendiz de ninja na Academia de Ninjas. Para conseguir se graduar como uma "kunoichi" (denominação correta para mulheres-ninjas), Shinobu deve realizar as missões designadas por seu Mestre, uma bola amarela com barba, asinhas, bracinhos e perninhas, mas que pode se transformar em um ser humano fortão, se assim o quiser. Shinobu é tão "inteligente" que nem percebe que seu ajudante, Onsokumaru, é na realidade o seu Mestre, sem a barba postiça.
Para realizar as missões impossíveis designadas por seu Mestre/Onsokumaru, Shinobu possui um arsenal de técnicas-ninja ocultas, como a "Técnica de Piada", "Técnica de Desaparecimento", "Técnica Faça as Memórias Sumirem" ou "Técnica Pulando Enquanto Cochila", todas elas com um ponto em comum: são absolutamente ineficazes.
Ao tentar realizar sua primeira missão (coletar roupas de baixo de adolescentes), Shinobu invade a casa de Shiranui Kaede, uma estudante que se encontra naquele período complicado de acúmulo de provas escolares. Após a confusão que se instala durante a invasão, Shinobu e Kaede se conhecem melhor e acabam se tornando amigas. Pior para Kaede que, sem aviso prévio, cai de cabeça num mundo louco, repleto de aprendizes de ninja acerebrados e com os hormônios à flor-da-pele, liderados pela tal bolota amarela, tarada e retardada que fala "Gabora" o tempo todo. Programão, hein?
Em um anime como este, nem vale a pena tentar comentar mais sobre o enredo, já que ele simplesmente não existe. Cada um dos 12 episódios é dividido em duas histórias insanas que não se relacionam entre si, mas mostram apenas algum evento isolado que serve de desculpa para um desfile de situações cômicas e diálogos sem nexo.
eh muito bom.....

Samurai Girl


A bela e impetuosa Ryoko, estudante do Colégio Daimon, ama os samurais, defende a virtude e a justiça... mas odeia perder. Quando ela e sua amiga Hitomi são envolvidas numa briga de rua, um estranho de jeito bem folgado chega para ajudá-las.
Este rapaz, Shizuma Kusanagi, acaba de ser transferido para o Colégio Daimon, junto com seu amigo Daisaku. A já pouco pacata vida estudantil de Ryoko promete ficar ainda mais agitada quando Shizuma propõe ao diretor que todas as desavenças escolares sejam resolvidas por meio de um torneio oficial: o "K-Fight". Os dois não têm se dado muito bem... Será que se tornarão inimigos?
Com um traço espetacular e um roteiro eletrizante,que mistura ação,humor e sensualidade,o mangá Samurai Girl(Real Bout Highschool)foi um grande sucesso no Japão e nos Estados Unidos.Em 12 volumes,conta as aventuras da impetuosa Ryoko,uma garota que sonha desde infância em se tornar samurai.

Chobits


Hideki Motosuwa é um rapaz do século XXI que muda-se para Tóquio para estudar e tentar conseguir entrar na Universidade de Tóquio, uma vez que vivia numa fazenda em Hokkaido. Ao chegar a Tóquio vê-se envolvido em um mundo da mais avançada tecnologia: os persocons. Persocons (de Personal Computer) são robôs de "estimação" no universo da Chobits. Podem ser portáteis ou humanos. Através deles, é possível acessar a internet e ler e mandar e-mails . Para que os persocoms façam as coisas (como cozinhar ou fazer compras), é necessário a instalção de um software específico. Caso o usuário não tenha dinheiro, a instalação de um software de aprendizado é uma solução, porém, é preciso ensinar o persocon a fazer as coisas.
Toda as pessoas possuem um persocom e Hideki também deseja ter um, no entanto, falta-lhe dinheiro uma vez que é apenas um estudante. Mas em uma noite na qual Hideki voltava para o seu apartamento, encontrou uma bela persocon no lixo. Como ela parecia estar em perfeitas condições, Hideki levou-a para casa e tentou descobrir como ligá-la.Quando ligou a persocon, ela só sabia dizer "chii" e é por isso que Hideki lhe deu o nome de Chii (lê-se "tchi"). É assim que Hideki vai começar a desvendar os mistérios de Chii, que perdeu toda a sua memória e é possivelmente um Persocon da lendária série Chobits (lenda urbana que se conta sobre persocons com a capacidade de desenvolver uma personalidade e ter sentimentos). Sem contar que na história há muitas confusões em que Chii se mete por ser ingênua e não conhecer quase nada do mundo.
Juntamente com Shinbo, seu melhor amigo, Minoru, um especialista em tecnologia, e outros tantos a história vai se desenrolando em uma aventura de infidelidade com persocons, inveja e muito mistério.

Chii(Eruda): É uma PersoCon (espécie de robô), muito meiga, bonita e inocente. Ela foi encontrada por Hideki no lixo e não tem nenhum arquivo dentro de si. Aquilo que parecem orelhas são entradas e saídas de cabos, para conecta-la a monitores e afins.
Chii Negra (Freya): Quando Chii fecha os seus olhos, esse seu alter-ego fala com ela. A Chii Negra, parece conhecer muito mais sobre seu passado do que a própria Chii. Freya é a "irmã" mais velha da Chii, ela é a pessoa que tenta faze a Chii lembrar do seu passado.
Hideki: Um garoto do interior, com seus 18 anos, veio para Toquio estudar no cursinho. Não tem dinheiro e nem vai muito bem nos estudos. Encontrou Chii no lixo e desde este dia sua vida passou a ser muito mais agitada! Trabalha em um bar junto a uma garota muito bonita chamada Yumi. Vive numa pensão com o garoto Shimbo que manja muito de computadores e PersoCons e o ajuda muito com a Chii.
Shimbo: Um garoto que vive na mesma pensão e também faz o mesmo cursinho que Hideki. O ajuda com a Chii pois entende bastante de computadores e PersoCons, sem contar que ele é o seu melhor amigo. Seu (Note)PersoCon é a Sumomo.
Sumomo: É a persocon de Shimbo. Ela é bem pequena, e é do tipo de NotePersoCom (persocon de "bolso"). Muito animada, ela serve para muitas coisas. Pode baixar dados da internet, anotar recados, despertar, dar aula de ginástica e muito mais. Morre de medo de Hideki, principalmente quando ele começa a gritar.
Yumi: Trabalha no mesmo bar que Hideki, pois seu pai é o dono do lugar. Gosta, e se preocupa muito com seu colega de trabalho e o chama de "senpai" (pessoa mais velha que serve de exemplo). Ela não gosta muito de persocons porque têm inveja deles (ou talvez, algo tivesse acontecido em seu passado...). É uma menina muito alegre e prendada.
Chitose Hibiya: A senhora que cuida da pensão. Muito gentil e simpática, ofereceu ajuda a Chii várias vezes. É divoriciada e faz parte de um grande mistério. Uma foto onde ela e a Chii estão juntas, a primeira vestida de cientista e a segunda com um colante escrito (?)HOBITS e ligada a vários cabos esquisitos, além de ter muitas roupas que se encaixam perfeitamente em Chii, é como se ela conhecesse a PersoCom antes...
Minoru Kokubunji: Um garoto de apenas 12 anos que manja pra caramba de computadores, internet, persocons e tudo mais. Vive numa mansão lotada de persocons vestidas indecentemente. Tem um passado muito triste: sua irmã mais velha morreu de uma doença incurável a dois anos atrás. Isso o levou a construir uma persocon minimamente idêntica à falecida parente. Ajuda muito Hideki a cuidar de Chii e especialmente a desvendar o segredo da Persocon. É ele quem apresenta a Hideki a foto que tem Chii e a senhora da pensão, Hibiya, em um laboratório.
Yuzuki: A (principal), PersoCom de Minoru. Foi criada à imagem e personalidade de sua irmã falecida. Age conforme ela agia, mas não é capaz de amar, o que traz muita tristeza a Minoru, que é apaixonado por ela.
Takako Shimizu: Professora de Hideki e Shimbo no cursinho. É muito linda, e atrai a atenção de todos os seus alunos. Tem problemas com seu marido que não liga pra ela (parece ter ficado obcecado com suas persocons), e acaba se envolvendo amorosamente com Shimbo. Os dois vão viajar em segredo para um lugar distante. Por esse motivo é que Sumomo fica aos cuidados de Hideki.
Hiroyasu Ueda: O dono do "Chiroru Bakery", local onde Hideki trabalhava, primeiro trabalho após mudar para a cidade.
Ziemma e Dita: Esse casal sombrio está atrás da Chii. Suas intenções não são nada boas, E eles não parecem ter nenhum amor pela PersoCom, exceto Ziemma, pois quer ver a "donzela" feliz. Eles trabalham para o governo, eles tem a missão de deter a Eruda a qualquer custo, pois tem um segredo escondido nela.
Kotoko: Grandes coisas vem em pequenos pacotes. Isso é o que essa desktop girl em um corpo de notebook sempre pensou. Mas quando percebe que o seu mestre está tendo um pequeno interesse na enigmatica Chii, a pequena Kotoko fica com mais do que um simples ciúmes desta competição. Apesar de suas diferenças, Kotoko continua procurando por Chii, mesmo que seu aviso seja recebido com sarcasmo.

School Rumble


Tsukamoto Tenma é uma estudante do ensino médio que, assim como outras garotas de sua idade, se apaixona. Contudo, ela não consegue confessar seu amor para o seu colega de classe Karasuma. Ela descobre que ele vai se transferir pra outra escola no próximo ano e, com a ajuda de suas amigas, tenta confessar seu amor. Mas ela usa métodos bastante estranhos para isso, como atirar uma flecha com uma carta de amor. Por fim, ela põe uma carta em seu armário do colégio, confessando todos os seus sentimentos e pedindo para que ele não deixasse o colégio. Porém, para o azar de Tenma, ela se esquece de assinar a carta, e Karasuma não descobre quem enviou. Mas, por causa disso, ele decide adiar sua transferência.
Do outro lado, temos Harima Kenji, um delinqüente, que está apaixonado por Tenma. Para o seu azar, a preocupação de Tenma em se confessar para Karasuma faz com que ela não perceba os sentimentos dele. Para piorar a situação, ele vê Tenma e Karasuma almoçando juntos. Isso faz com que ele esqueça da escola e embarque numa jornada para conquistá-la.
Conforme a história avança, Tenma vai se tornando mais íntima de Karasuma. Harima acaba se encontrando em situações românticas com Tenma, e se tornando mais íntimo dela também. No entanto, ele também começa a estabelecer relações com Eri Sawachika (amiga de Tenma, que aparentemente começa a se apaixonar por Harima, apesar de só brigarem) e com Tsukamoto Yakumo (irmã de Tenma, que começa a ajudar Harima com seu projeto, um mangá, contendo seus sentimentos por Tsukamoto Tenma).


School Rumble Ni Gakki

School Rumble Ni Gakki continua exatamente de onde parou a primeira temporada: Harima continua apaixonado por Tenma, porém não consegue se confessar graças aos obstáculos que surgem toda vez que tenta. Enquanto isso, Tenma continua gostando de Karasuma, e vai cada vez mais interagindo com ele (apesar de a aparição dele ser menor na segunda temporada). Para complicar a situação, a turma 2-D desafia novamente a turma 2-C, enquanto um rumor de que Harima e Yakumo estão se encontrando circula, ao mesmo tempo em que a escola se prepara para o festival cultural.
Harima continua com seu mangá, e Yakumo o ajuda. Aparentemente, sentimentos afetivos começam a surgir de Yakumo por Harima, mas descobre o que ele sente por Tenma. A relação de Harima e Eri começa a crescer também, enquanto outros casais começam a se formar na escola. Os sentimentos dos personagens começa a ser mais explorado na segunda temporada, além de Harima se enturmar mais com seus colegas de classe, perdendo aos poucos a imagem de delinqüente que estava tentando apagar.

Fushigi Yugi


Fushigi Yugi conta a história de Miaka Yuki,uma estudante que está prestes a fazer um teste de admissão no colégio.Sua mãe deseja que ela passe para uma escola de elite,por isso a pressiona nos estudos.Um dia ela resolve estudar na biblioteca do colégio junto com a sua melhor amiga Yui.Quando Miaka resolve comprar um sumo numa máquina,ela avista uma ave vermelha muito estranha,e resolve segui-la.A ave entra em uma sala com um aviso:"Sala de Referências de Documentos Importantes"- Proibida a entrada de pessoas não autorizadas,mas mesmo lendo esse aviso,Miaka resolve entrar e procurar pelo pássaro.Assim que entra na sala,Yui a encontra e Miaka resolve contar-lhe sobre a ave que ela havia seguido.Nesse momento um livro cai e ambas por curiosidade resolvem ver do que se tratava.O livro chamava-se "O universo dos Quatro Deuses",do qual Yui percebe que estava escrito em Chinês antigo.Assim que Yui começa a lê-lo,ambas são transportadas para dentro do livro,que tinha como ambiente a China Antiga,onde a nossa história se passa.
Quando as duas entram no livro,elas são atacadas por bandidos e ai aparece Tamahome,um rapaz com uma marca na testa,que as salva.As duas então de repente são envolvidas por uma luz estranha e voltam para o mundo real,porém Miaka briga com a sua mãe e foge para a Biblioteca,pois ela estava cansada dos estudos,de sua mãe e de seus professores,e então resolve ir atrás daquele rapaz atraente. Yui preocupada com sua amiga, vai procurá-la e não a encontra em lugar nenhum,então se lembra daquele acontecimento estranho que havia ocorrido com ambas na Biblioteca e resolve ir para lá. Assim que chega até lá Yui encontra o livro e começa a lê-lo.Sem que Miaka soubesse,Yui acompanhava tudo que acontecia dentro do livro,pois cada passo que Miaka dava,cada acontecimento,eram registrados no livro.
Ao chegar no mundo dentro do livro,Miaka vai atrás de Tamahome e com muito esforço consegue encontrá-lo.E por coninsidencia,encontram Hotohori,o imperador do pais de Konan (País do Deus Suzaku) e descobrem que ela é uma garota lendária de um outro Mundo,uma sacerdotisa que iria invocar Suzaku e poderia fazer 3 pedidos,trazendo paz e harmonia para todo o país.
Para isso, Miaka precisa reunir as 7 Estrelas de Suzaku em diferentes lugares do país de Konan, e isso não é uma tarefa fácil.Para piorar,o país inimigo de Konan,Kutu,quer a todo custo matar a Sacerdotisa e suas Estrelas e tomar conta do País de Konan.
Mas Miaka acaba ficando muito doente e viu que precisava voltar para seu mundo,porém com a promessa de que voltaria assim que ficasse boa.No mundo real,sua amiga Yui percebeu que sentia tudo o que Miaka sentia fisicamente (doenças ou ferimentos por exemplo).Com a ajuda de Tamahome e Hotohori,Miaka descobre um meio de voltar para casa e,com a ajuda de Yui,ela consegue voltar, porém Yui é sugada para dentro do livro.Miaka sem saber que Yui estava no livro,logo começa a procurá-la mas não a encontra e,após algumas horas ela conclui que Yui entrou no livro.
Dessa forma,ela vai atrás de Yui e,quando Miaka finalmente chega a Konan ela descobre que já havia se passado 3 meses,sendo que no mundo real havia passado somente algumas horas.De qualquer forma ela vai atrás de Yui juntamente com Tamahome,pois se o país de Konan a encontrasse primeiro ela se tornaria a Sacerdotisa de Seiryu e elas seriam inimigas.Então Miaka vai para Kuto,encontra Yui e elas decidem voltar,porém Nakago,uma das estrelas de Seiryu já havia resgatado Yui a 3 meses e ela havia recusado a proposta de ser a sacerdotisa de Seiryu.Porém,ao ouvir uma conversa entre Miaka e Tamahome,Yui pensa que sua amiga não voltou para salvá-la e sim para ver Tamahome e,por isso,Yui fica ofendida,pois enquanto ela havia se preocupado muito com Miaka enquanto esta estava no livro e ela no mundo real,Miaka não tinha demonstrado esse mesmo sentimento de amizade quando não a havia ajudado enquanto estava presa no livro.
Porém,Yui havia apenas escutado metade da conversa,pois Miaka também havia dito a Tamahome que ela e Yui eram melhores amigas e que faria de tudo para salvá-la.No entanto Yui,por não ter ouvido toda a conversa,entende que Miaka a traiu e,assim que se encontram,diz à ela que está apaixonada por Tamahome e que vai roubá-lo dela com a itençao de tirar-lhe a sua felicidade.

21/01/2009

Death Note

Light Yagami ou Raito Yagami
Primeira Temporada:


Light Yagami é um jovem estudante muito inteligente, que leva uma vida considerada entediante ao seu ponto de vista. Isso muda quando ele encontra um estranho caderno no chão, com o título de "Death Note". No início, Light imagina ser apenas uma brincadeira de mal gosto, mas após testá-lo, começa a aplicar uma espécie de "punição divina" aos criminosos, matando os mais perigosos por ataques cardíacos. Não demora para ele descobrir que o caderno possui um dono: um shinigami chamado Ryuk.
Devido aos acontecimentos que se seguem, a polícia começa a suspeitar que alguém é responsável pelas misteriosas mortes de ataques cardíacos dos criminosos. Então, a força policial do Japão começa a trabalhar em conjunto com L, nomeado o melhor detetive do mundo, cujo rosto ninguém conhece até então.
Light continua com seu objetivo de "limpar" o mundo, assassinando criminosos pelo Japão e pelo mundo. A imprensa e seus admiradores passam a intitulá-lo de Kira. Começa então uma disputa entre L e Light para ver quem terá sua identidade exposta primeiro.
L suspeita que Kira possa estar vinculado as pessoas do time de investigação, então aciona o FBI, que passa a investigar as famílias dos policiais. Após detectar o FBI, Light consegue descobrir o nome de um dos agentes, Raye Penbar, durante um seqüestro simulado. Após isto, Light manipula Raye para escrever em uma folha do Death Note os nomes dos demais, matando os 12 agentes que estão no Japão investigando Kira.
Filtrando as pessoas investigadas pelo FBI, L começa a suspeitar de Light e o monitora através de 64 câmeras e escutas instaladas em seu quarto. Light nota que está sendo espionado e faz planos inteligentes para continuar com os "julgamentos".
Sem nenhuma evidência e com as câmeras retiradas, L ainda suspeita de Light e entra na mesma faculdade que ele, com o nome falso de Hideki Ryuga. Após revelar-se como L a Light, o detetive o convida para juntar-se à equipe de investigação com a intenção de continuar espionando-o.
Mais tarde, Light e L concluem que há um segundo Kira, que, ao contrário do original, poderia matar sem saber o nome da vítima, visto que o Kira original precisava do nome e o rosto da vítima pra matar, pois não havia feito o acordo do Olhos de Shinigami. O segundo Kira é Misa Amane, que é uma grande admiradora de Kira, pois ele matou o assassino de seus pais. Logo depois de descobrir que Kira é Light, Misa se apaixona por ele e decide ir atrás desse, pedindo para que ele se torne seu namorado e em troca, ela o ajudaria a descobrir o verdadeiro nome de L.
L eventualmente deduz a identidade do segundo Kira e prende Misa. Essa, por sua vez, abdica a posse do Death Note como parte do plano de Light, perdendo as memórias relacionadas ao caderno.
Com várias evidências e suspeitas contra si, Light pede para que L o detenha em cárcere, porém, antes disso, ele repassa o caderno para que outra pessoa continue com os "julgamentos de Kira", e enterra o Death Note de Misa numa floresta. Enquanto está preso, Light abdica seu Death Note, perdendo todas as memórias relacionadas a ele, exatamente como queria. Seu pai, Souichirou Yagami, pede pra ficar detento e diz que só sairá quando seu filho sair também.
Após 50 dias de detenção, L é forçado a soltar Misa, Light e Souichirou. L arma um plano para que Yagami Souichirou fizesse Light e Misa acreditarem que o detetive concluiu que os dois são o primeiro e o segundo Kira, respectivamente, e levasse os dois para o corredor da morte. Assim, com o amor enorme de Misa por Light, ela mataria Souichirou para salvar a vida do namorado. Quando o pai dispara contra a cabeça de Light, vê-se que as balas eram de festim e que L estava observando tudo. Mas o detetive, não desistindo de suspeitar de Light, prende-se com algemas a ele.
O novo dono do Death Note era Higuchi Kyosuke, da empresa Yotsuba, que era composta por 8 membros. Ele matava membros de empresas rivais para beneficiar a sua. Os membros da Yotsuba escolhiam qual concorrente deveria morrer. Apesar de não saberem quem era Kira, os outros membros desconfiavam que esse estaria entre eles. L, Light, Misa e o resto da equipe do caso Kira conseguem pegar Higuchi e então, L descobre sobre o Death Note. Light, ao tocar o Death Note, recupera suas memórias perdidas.
Light mata Higuchi secretamente e faz com que a equipe de investigação suspeite de Misa novamente, forçando Remu, a shinigami que acompanhava Misa, a matar L e Watari, seu ajudante. Remu, então, morre por ter extendido a vida de um humano matando outro intencionalmente.


Segunda Temporada:


7 anos depois, Light se torna oficial da polícia japonesa e toma o lugar de L, assumindo a identidade de L e mantendo a de Kira, diminuindo a criminalidade no Japão. Muitas pessoas e governos do mundo declaram apoio a Kira.
Near é um dos superdotados da Wammy's House, um orfanato criado com o intuito de definir o sucessor de L (o mesmo de onde foi escolhido o L morto anteriormente). Near deveria ser o sucessor de L, mas fica sabendo que alguém já tomou seu lugar. Após um longo estudo sobre o caso Kira, Near descobre sobre Light, de quem passa a suspeitar e pede ajuda a para prender Kira. Mello, que era outro possível sucessor de L, saiu da Wammy's House com a intenção de pegar Kira à sua maneira. Recusando-se a cooperar com Near, consegue obter o Death Note e seqüestra Sayu Yagami, irmã de Light. Quando o Death Note é recuperado pela equipe de investigação, Mello consegue descobrir algumas regras sobre o caderno. Near, por outro lado, consegue o apoio do governo americano e forma a SPK (Special Provision for Kira', literalmente, "Providência especial por causa de Kira") composta por membros da CIA e do FBI escolhidos a dedo.
Com uma informação dada por Mello, Near suspeita que o novo L é Kira. Mais tarde, Near deduz a identidade real de L graças a uma informação dada por Aizawa, outro membro da equipe de investigação. Percebendo as suspeitas, Light pede para que Misa destrua todas as possíveis evidências contra eles e passe a posse do Death Note para Teru Mikami, uma pessoa que ele escolheu para fazer os "julgamentos". Teru Mikami adora Kira como a um deus e pretende punir aqueles que considera maus.
Light faz contato com Mikami através de Takada Kiyomi, a escolhida de Mikami como porta voz, que havia sido namorada de Light na universidade. Light se aproxima de Takada e se revela como Kira. Enquanto isso, Near descobre sobre a existência de Mikami.
Light pede para que Mikami escreva os nomes em um Death Note falso e mande a lista dos criminosos por e-mail para Takada toda noite. Takada então é encarregada de escrever os nomes no Death Note. O verdadeiro Death Note de Mikami é guardado em uma caixa de depósito de banco, sendo usado apenas quando Light ordena. Near e a SPK observam Mikami e sua rotina, adquirindo assim a posse de seu Death Note falso.
Near e Light decidem se encontrar para ver de uma vez por todas quem será o vencedor. Light fica confiante de que Near achou o caderno falso e irá trocar pelo seu próprio para realizar o encontro. De repente, Mello seqüestra Takada para capturar Light. Takada mata Mello com um pedaço de folha do Death Note que carregava. Sabendo do seqüestro através da TV, Mikami vai ao banco matar Takada e destruir as evidências, Light faz o mesmo com o pedaço do Death Note que carregava. A SPK percebe a mudança na rotina de Mikami e ganha acesso ao verdadeiro Death Note. Comparando os nomes do caderno real aos do falso, Near descobre o plano de Light de fazer Mikami carregar um Death Note falso para servir como isca. Então, Near troca os cadernos por cópias perfeitas.
Near e Light se encontram em um depósito abandonado com suas equipes. Light planejou que Mikami, escondido, matasse todos os presentes (exceto o próprio Light), usando seus Olhos de Shinigami. Após isso, Light ordena que Mikami se mostre, mas o tempo passa e ninguém morre. Mikami é preso pela SPK e Near revela que obteve o Death Note original recentemente. Então, é mostrado que Mikami havia escrito os nomes de todos os presentes no local, exceto o de Light.
Light finalmente confessa ser Kira e explica sobre seu "mundo melhor", porém, Near o contraria dizendo que esse não é o modo certo de fazer justiça e o chama de assassino. Então, Light tenta escrever o nome de Near em um pedaço do caderno que carregava em seu relógio, mas é baleado por Matsuda.

Love Hina


Love Hina conta a história do cativante personagem Keitarô Urashima, um rapaz de 20 anos de idade que já foi reprovado duas vezes na Universidade de Tóquio (Toudai), é burro, atrapalhado, vive sendo chamado de perdedor e sendo maltratado pelas pessoas, mas, apesar de tudo, continua tentando o vestibular por ter feito uma promessa a uma garota há 15 anos atrás. A lenda dizia que "quando duas pessoas que se amam vão juntos para a toudai, elas serão felizes para sempre". O problema é que como sua promessa foi feita há muito tempo, Keitarô não lembra nem do nome nem do rosto da menina... E de quebra, não consegue entrar na toudai de jeito nenhum! Ele se torna um ronin, nome dado aos samurais sem mestre e que significa "estudante sem escola", mas que no caso se refere aos estudantes que tentam várias vezes o vestibular. Após ser expulso da casa pelos pais, o coitado busca abrigo na pensão de sua avó, mas descobre que ela se tornou um alojamento feminino.
Entretanto, Keitarô consegue se tornar gerente (karinin) do local: a partir daí, são narradas as desventuras de Keitarô com as moradoras, sempre numa atmosfera de muito humor. Na maior parte do tempo Keitarô surpreende-as nuas sem querer (quase sempre em uma onsen, ou terma japonesa) e recebe golpes fenomenais de artes marciais. Por isso, especula-se que Keitarô seja imortal.
Todas as moradoras o odeiam no início, mas aos poucos ele conquista suas atenções. Novos personagens aparecem, como Mutsumi e a tartaruga Tama-chan, cujo nome foi escolhido no Japão por um concurso entre os leitores.
Por causa de suas notas baixas, Keitarô estuda com a "número um" do cursinho, Naru Narusegawa. Depois Mutsumi Otohime se junta a eles, estudando para os três passarem no vestibular. Forma-se um triângulo amoroso entre eles, enquanto todos conseguem passar, finalmente. A partir daí, devido a uma série de eventos, Keitarô não consegue matricular-se na universidade.
Nos últimos volumes do mangá, aparece Kanako, a irmã de Keitarô, que nutre uma paixão incestuosa por ele e se torna gerente da pensão enquanto ele está no exterior. Mas Keitarô volta para botar ordem na casa, ele e Naru finalmente começam a namorar após resolver muitos problemas causados pela irmã Kanako. O final não esclarece realmente se a Naru é a "garota prometida", mas uma promessa eles cumprem que é a de entrar e estudarem juntos na universidade Toudai. O anime não mostra o casamento dos dois protagonistas, deixando para imaginação de quem assistiu.
Mas apesar dos apelos sexuais, é importante ressaltar a real premissa de Love Hina, que é a superação dos desafios associada à persistência do ser humano, ou seja, aquilo que chamam popularmente por "a vitória do zé-mané": Keitarô é xingado, chamado de perdedor, incapacitado, burro e vivem dizendo que ele nunca vai mudar ou que nunca fará uma garota feliz... O que ele poderia fazer era aceitar e desistir dos sonhos... Mas ele não fez isso. Keitarô seguiu em frente, agüentou os xingamentos, sofreu, levou porrada da vida durante toda a história... Mas com tanta porrada, ele acabou aprendendo a viver, e no fim, alcançou seus sonhos. Isso prova que se aprende mais com as derrotas do que com as vitórias. E o mais impressionante de tudo isso é que as mesmas pessoas que o chamavam de perdedor acabaram tendo que passar por todas as coisas que ele passou. Quando pensavam em desistir, lembravam-se do exemplo dele de jamais desistir, e assim buscavam forças para seguir em frente. Isso também prova que é muito fácil xingar alguém que está em pior situação, mas no fim essa pessoa vai crescer às custas das experiências ruins, e vai aprender sempre muito mais.


Keitarô Urashima (浦島景太郎, Keitarô Urashima?): é o personagem principal ou protagonista da história. Ele pode ser descrito como um "perdedor", fracassando em quase tudo o que faz: tira notas baixas, repetiu várias vezes no vestibular e não tem vida amorosa, exceto por uma garota que conheceu aos cinco anos de idade. Há quinze anos atrás ele brincava com uma garota, e os dois se amavam. Ela disse que quem se ama vai para a Toudai (Universidade de Tóquio) junto. Assim ele cresce com essa idéia fixa, entrar na universidade. Por não ter dinheiro e sofrer constantes fracassos, acaba sendo expulso de casa pelos pais e vai pedir abrigo na pensão de sua avó, só que descobre que o lugar virou um alojamento feminino. Ele acaba virando o kanrinin (gerente) e caindo em muitas confusões com as garotas. Seu grande amor é Naru Narusegawa, só que toda hora por alguma razão ele acaba fazendo algo errado, o que faz com que ele sempre apanhe das mulheres. Mais tarde pega gosto pelo trabalho de arqueologia, indo trabalhar com Seta em busca da civilização Tartaruga. O nome do personagem vem da antiga lenda japonesa do pescador Urashima Taro.
Naru Narusegawa (成瀬川なる, Naru Narusegawa?): é a personagem feminina principal. Ela é descrita como de forte personalidade, nervosa e irritada. Por isso, ela costuma agredir Keitarô quando este a apalpa ou a vê seminua (o que acontece com freqüência, geralmente de maneira acidental). Mas aparte tanta agressividade ela é uma ótima pessoa, doce, romântica e carinhosa. Ela também é muito inteligente, tendo obtido o primeiro lugar no simuladão nacional do vestibular. Mesmo assim, ela não passa na Toudai em um primeiro momento. Teve um grande amor por Seta, quando esse era professor particular dela. Tem um Liddo de pelúcia. Cozinha bem, apesar da comida ter uma aparência não muito boa. Fisicamente, Naru parece-se muito com Mutsumi Otohime.
Mutsumi Otohime (乙姫むつみ, Mutsumi Otohime?): a personagem feminina principal depois de Naru é uma espécie de "versão feminina" do Keitarô, pois possui diversas similaridades para com ele: ambos têm a mesma idade, são avoados, propensos ao azar, distraídos, repetiram várias vezes o vestibular e têm seus nomes baseados em lendas japonesas (no caso dela, a lenda da Princesa Otohime). Apesar disso, Mutsumi, tal como Keitarô, é também otimista e persistente, principalmente no tocante ao vestibular da Toudai. Ela sabe falar com tartarugas, o que não admite. Ela ama melancias e kotatsu. Tem saúde frágil, o que faz com que ela desmaie muitas vezes - especula-se que ela sofre de anemia pelo fato de ter passado a maior parte da vida alimentando-se somente de melancias. Por causa disso ela vive com um testamento na bolsa. É fã do Liddo. Por ter passado algum tempo na pensão Hinata conhece quase todas as passagens secretas. Ela nasceu em Okinawa e possui muita afinidade para com Naru, com quem é também muito parecida fisicamente.
Shinobu Maehara (前原しのぶ, Shinobu Maehara?): é uma menina meiga e prendada. Geralmente está fazendo uma tarefa doméstica ou cercada de bichos de pelúcia, destacando seu caráter inocente. Adora cozinhar, o que faz muito bem. Gosta muito do Keitarô, só que por ser tímida sempre se atrapalha na frente dele. Sua melhor amiga é Kaolla Su.
Motoko Aoyama (青山素子, Motoko Aoyama?): é a "menina forte" do grupo. Os golpes da Naru no Keitarô nem se comparam aos da Motoko. Ela é uma praticante de kendô, de grande disciplina e uma atitude quase masculina, ela sempre esta carregando sua espada de bambu (pra infelicidade do Keitarô). Um dia ela viu sua irmã beijar o seu marido. Desde então ela passou a odiar homens. Ela tem uma relação de ódio e amor por Keitaro. Ela não gosta dele porque não suporta presenças masculinas ao seu redor, mas apesar disso ela eventualmente desenvolve outros sentimentos mais profundos por ele. Mais tarde aprende a ser não apenas forte, como também mais amável, feminina e muito estudiosa (por seu impoluto senso de ética e justiça, ela estuda Direito).
Kaolla Suu (カオラ・スゥ, Kaolla Suu?): é uma garota engraçada, vinda do reino exótico de Moru Moru, no meio do Oceano Pacífico, onde é princesa. Ela adora bananas e é capaz de construir máquinas surpreendentes com alto poder de destruição. Seu quarto é uma mini-floresta. Adora pular em cima de Keitarô. Vive grudada em Motoko, e sempre que ela sai ela se gruda em outro, normalmente Keitarô. Com a chegada de Sarah as duas aprontam várias confusões, conhecendo todas as passagens secretas da pensão. Um de seus maiores sonhos é comer a Tama-chan, criando robôs tartarugas (Mecha Tama)para lutar contra ela.
Mitsune Konno (紺野みつね, Mitsune Konno?): uma jovem freelancer (pessoa que vive de trabalhos temporários ou faz serviços autônomos) que age como uma espécie de fio condutor da história. Gosta de embebedar-se em saquê e apostar em corridas de cavalos. Seu apelido é "kitsune" (raposa em japonês), o qual define muito bem a aparência, sempre de olhos fechados, e a personalidade sacana, fofoqueira, esperta e um tanto "oportunista" de sua dona.
Haruka Urashima (浦島はるか, Haruka Urashima?): é a tia de Keitarô. Ela administra uma casa de chá e intermedia os conflitos entre os outros personagens. Uma grande paixão de seu passado é Seta, mas por causa de burradas dele ela vive batendo nele (parecem versões mais velhas de Keitarô e Naru). É muito forte, especialista em artes marciais e tiro ao alvo, e vive fumando cigarros da marca Marlboro. Odeia ser chamada de "tia" por Keitarô porque isso a faz sentir-se velha (costuma quebrar a cara de quem faz isso, especialmente Seta ou Keitarô).
Noriyasu Seta (瀬田記康, Noriyasu Seta?): o desastrado professor de arqueologia da Universidade de Tóquio. Ele vira uma espécie de mentor e conselheiro para Keitarô. Geralmente está acompanhado de sua filha adotiva Sarah McDougal. Adora viajar e encontrar artefatos da antiga Civilização Tartaruga, contando sempre com a ajuda de Keitarô. Vive fumando (cigarros Marlboro, assim como Haruka), é um típico mau motorista, cabeça avoada e sem muita seriedade na vida, mas com um ótimo coração. Ao que parece, é extremamente semelhante a Keitarô em alguns aspectos - dois exemplos, também é "imortal" (resistindo ao mais incríveis acidentes com sua van, sempre sangrando no rosto após cada batida), e também repetiu o vestibular 3 vezes antes de entrar para a Toudai.
Sarah McDougal (サラ・マクドゥガル, Sarah McDougal?): a mãe de Sarah, norte-americana, amava Seta e era rival de Haruka pelo amor dele. Ela morreu, e sua filha Sarah ficou sob os cuidados de Seta. Ela ama seu "pai", odiando quando ele a deixa na pensão. Adora jogar artefatos antigos na cabeça de Keitarô. Mais tarde aprende a gostar de todos da pensão (exceto ao Keitarô) e vira companheira de traquinagens de Kaolla e Shinobu.

Bleach


Ichigo Kurosaki é um garoto de 15 anos que tem uma estranha capacidade de ver, tocar e falar com espíritos de pessoas mortas (Plus). Logo que a shinigami Rukia Kuchiki toma conhecimento dos poderes de Ichigo vai atrás dele para investigar, e acaba em uma luta com um Hollow que foi atraído pelo forte poder espiritual de Ichigo, antes de ser derrotada pela criatura, Rukia passa seus poderes a Ichigo, o qual se torna um shinigami, e após derrotar o Hollow ingressa em uma jornada para proteger os humanos e os espíritos da ameaça dos Hollows.


Sagas
Shinigami Daigo
Saga inicial. Mostra como Ichigo e Rukia se conheceram, e o que acontece nos dois meses que Rukia passa na Terra. Introduz os personagens principais.
Soul Society
Se passa quase toda na Soul Society. Começa quando Rukia é levada de volta por Renji Abarai e Byakuya Kuchiki. Nessa saga são apresentados os shinigamis, o Gotei 13 e conhecemos mais sobre os poderes da Zanpakutou. Considerada por muitos fãs, como a melhor saga do mangá.
Bounts e Dolls (Anime Somente)
Uma saga filler que acontece somente no anime. Os vilões são Kariya Jin e seu grupo de Bounts, humanos que sugam almas dos vivos e dos mortos, e foram por muito tempo conhecidos como "vampiros".
Arrancars e Vaizards
Se passa na Terra, são introduzidos mais duas entidades espirituais, os Arrancars comandados por Aizen e os Vaizards. Os Arrancars são hollows que chegaram a um certo nível de consciência, que quebrando suas máscaras conseguem poderes de Shinigami. Nessa fase, Aizen coloca seus planos em prática e conduz um ataque a Terra. Devidos esses ataques, e o nível de força dos Arrancars, todos vão em busca de mais poder. Ichigo vai treinar com os Vaizards, ex-Shinigamis que ganharam poderes de Hollow. Enquanto o grupo de Shinigami Daigo treina, o esquadrão especial de Hitsugaya (formado por Hitsugaya, Matsumoto, Renji, Yumichika e Ikkaku) toma conta da cidade de Karakura.
Hueco Mundo
Continuação direta da saga anterior. Começa com o rapto de Inoue Orihime por Ulquiorra, ordenado por Aizen, que possui um certo interesse em seus poderes. Ichigo decide ir resgatá-la, mas a Soul Society chega a conclusão que a garota foi ao Hueco Mundo por vontade própria e a declara traidora negando assim qualquer tipo de ajuda. Ele resolve ir mesmo assim, aliado a Rukia, Renji, Sado e Ishida seguem para Hueco Mundo com a ajuda de Urahara. Lá eles enfrentam os Arrancar Espada, os 10 generais que comando os exércitos de Aizen, e outros Arrancars poderosos.
Saga do novo capitão Amagai Shuusuke (Anime Somente)
Outra saga filler, que só ocorre no anime. Foi introduzido no ápice da saga do Hueco Mundo. Para substituir Ichimaru Gin, entra um novo shinigami no posto de capitão do 3º esquadrão: Amagai Shuusuke, junto com Makoto Kifune, um de seus subordinados. Além do novo capitão, também é apresentada a herdeira da grande casa nobre Kasumi-Ouji, a princesa Lurichyo. Ichigo e seu grupo são encarregados de protegê-la, junto com Enryuu e Kenryuu, os guarda-costas de Lurichyo.
Turn Back the Pendulum (Saga do Passado) - Ainda não exibida no Anime
Se passa no fim da saga do Hueco Mundo, como prelúdio da Batalha do Inverno. Conta a história e o passado dos Vaizards, como Kisuke foi exilado, porque Tessai é tão poderoso, e como Aizen conseguiu enganar toda a Soul Society, além de apresentar alguns personagens mais jovens.
Batalha de Inverno
Atual saga do Mangá. Um dos momentos mais esperados da série, quando acontece o grande confronto: Shinigamis e Vaizards VS. Arrancars, Aizen, Tousen e Gin.
Aizen tranca os invasores e quatro capitães e sub-capitães da Gotei 13 (Kenpachi, Yachiru, Byakuya, Renji, Unohana, Isane, Mayuri e Nemu) no Hueco Mundo, diminuindo consideravelmente as defesas de Karakura. Estando nessa situação, os demais membros do Gotei 13 vão para Karakura lutar contra os 3 primeiros Espadas (Barragan, Halibel e Stark) e seus Fracción (subordinados dos Espadas).
Enquanto, no Hueco Mundo, Aizen deixa tudo nas mãos de Ulquiorra que irá lutar com Ichigo.

Cowboy Bebop


Corre o ano de 2071 e muitas mudanças ocorreram: a tecnologia evoluiu; a população da Terra migrou para outros planetas do Sistema Solar, vivendo em colônias. A população aumentou consideravelmente e, com ela, o número de criminosos. A polícia espacial (ISSP, Inter Solar System Police, em inglês), não podendo dar conta de todos os bandidos, recorre ao auxílio de cowboys: verdadeiros caçadores de recompensas espaciais.


Personagens

Spike Spiegel
Este caçador de recompensas de 27 anos nasceu em Marte. Spike foi integrante do misterioso sindicato do crime Red Dragon. Spike aparenta ser um cara distraido e relaxado, mas ele é atento a tudo e tem uma ótima prestidigitação. Ele diz estar morto e a ideia de morrer não o preocupa. Na verdade, nada parece preoucupá-lo, excepto quando o nome de Julia, uma estranha mulher do seu passado, ou Vicious, seu antigo companheiro no sindicato do crime, é mencionado e ele larga tudo para ter notícias deles. Em alguns momentos ele arrisca a sua vida, não se importando se se vai ferir ou não. Ele é especialista na arte do Jeet Kune Do, o estilo de luta de Bruce Lee. Sua arma preferida é a Jericho 941. Um excelente piloto, Spike possui a nave chamada Swordfish II, um antigo caça de corridas dos asteróides agora remodelado e equipado com um canhão de plasma. A filosofia de Spike parece se basear nos ideais imediatistas dos antigos samurais: considerar-se morto e a idéia de que a morte é um acordar de um sonho, ambos pensamentos são elementos do Bushido, ilustrado pelo Hagakure.
O seiyuu (ator dublador) de Spike é Koichi Yamadera (curiosidade: o mesmo ator que dublou Kaji Ryoji em Neon Genesis Evangelion] na versão japonesa e Steven Blum (creditado como David Lucas) na versão em inglês.

Jet Black
Jet, um ex-policial de 36 anos de Ganimedes (um dos satélites de Júpiter), nascido a 3 de Dezembro, age como um pai de Spike durante a série. Em seus tempos de ISSP (Inter Solar System Police) era conhecido como Black Dog, apelido dado por ser reconhecido como o cachorro preto que uma vez mordendo, nunca mais larga. Enquanto Spike age como um preguiçoso desinteressado, Jet trabalha no duro e é um verdadeiro pau-para-toda-obra. Jet foi um investigador da ISSP por muitos anos até perder o seu braço esquerdo em acção, que foi substituído por um braço cibernético (mais tarde mostrando-se uma opção bastante pessoal, já que na época os implantes biológicos eram realidade). O seu maior desgosto foi a corrupção na polícia e saiu da ISSP para tornar-se caçador de recompensas. Jet considera-se um homem renascentista: ele cria e cultiva bonsais, cozinha e adora o estilo Jazz/Blues de música, especialmente Charlie Parker, além de se interessar por Johann Wolfgang von Goethe. Jet mostra-se como um verdadeiro pai-coruja na série, embora goste que o veja como apenas um irmão mais velho (justamente por fazer parecer mais novo do que aparenta). Jet é um ótimo mecânico e piloto, sua nave é a Bebop, mas também pilota uma nave menor, a Hammerhead. Sua arma favorita é a Walther P99.
O seiyuu (actor dublador) é Unsho Ishizuka (curiosidade: o mesmo dublador de Quent Yaiden da série Wolf's Rain do mesmo grupo que criou Cowboy Bebop) na versão japonesa e Beau Billingslea (creditado como John Billingslea) na versão em inglês.

Faye Valentine
Faye tem aparentemente 23 anos, embora tenha nascido 77 anos antes, foi preservada numa câmara de congelamento criogenia por 54 anos. Ela é uma mercenária que só pensa em si mesma. Tornou-se uma caçadora de recompensas para tentar pagar uma dívida com um hospital (o que a manteve viva todo esse tempo); as circunstâncias do seu acidente, sua vida antes dele, bem como seu verdadeiro nome continuam um mistério, que vai sendo revelado conforme a série progride. Ela acordou do seu sono criogênico com amnésia total, num estranho mundo que ela não compreende. Seu sobrenome "Valentine" foi dado pelo diretor que cuidou dela (o Dr. Bakus). Ela também é conhecida como "Poker Alice", a lendária jogadora de poker que jamais perdeu um jogo em vida.
Como sempre foi passada para trás desde que acordou de seu sono de 54 anos, Faye mostra-se egoísta, materialista e durona na maior parte do tempo perante outros. Talvez uma forma de escudo, pois ao longo da série mostra seu *verdadeiro* lado emotivo e frágil em dadas circunstâncias. Dentre os vários boatos que chegam aos seus ouvidos sobre sua origem, é dito que a sua verdadeira origem é, na verdade, Singapura, no planeta Terra, local onde vivia a sua família, dita rica. A sua nave chama-se Redtail e a sua arma preferida é a Glock 30.
Megumi Hayashibara (curiosidade: a mesma actriz que dublou a voz de Ayanami Rei em Neon Genesis Evangelion e Lime em Saber Marionette J) é a seiyuu na versão japonesa e Wendee Lee na versão em inglês.

Edward Wong Hau Pepelu Tivrusky IV
Edward Wong Hau Pepelu Tivrusky IV, ou somente Ed, é a maior hacker do planeta Terra e tem somente 13 anos! É normalmente confundida com um menino por andar sempre descalça e desarrumada. Ed resolveu sair da Terra na primeira oportunidade que teve: quando a nave Bebop chegou ao planeta. A sua habilidade como hacker chega a superar qualquer pessoa e sua ajuda é preciosa para a tripulação: ela pode achar qualquer pessoa na Cowboy Bebop#Solar System Web SSW com o seu computador, batizado de Tomato, ajudando muito na caça dos procurados.
Ed tem um estilo estranho e bastante engraçado, atitudes infantis, rimas bobas, tem uma facilidade enorme para a distracção e chega a parecer uma contorcionista durante a série. Realmente as suas expressões são as físicas: você vê-la a correr, rastejar, rolar, plantar bananeira ou algo parecido. Pode-se dizer que Ed é a alma da Bebop. Quase impossível não rir com várias das suas atitudes e reacções durante a série (especialmente no episódio Mushroom Samba). Pouca coisa se sabe sobre sua vida antes de se tornar membro efetivo da Bebop (sim, ela se integra ao grupo por 'livre e espontânea pressão'), apenas que já viveu num orfanato no planeta Terra e que um homem chamado Appledelhi Siniz Hesap Lütfen parece ser seu pai verdadeiro.
Ed gosta de Jet e se dá bem com ele, assim como Jet age como um pai substituto para Ed. Embora ela tente ter relações com Faye, algo como uma irmã mais velha, Faye simplesmente a ignora. Spike nem é necessário comentar, já que odeia crianças.
Ed parece ser a única pessoa na Bebop capaz de compreender Ein. A personagem Ed, no começo da produção seria na verdade um garoto, mas para serem justos quanto a porcentagem de género sexual, fizeram-na como uma rapariga. O design original até é usado num dos episódios de Cowboy Bebop: um dos garotos que rouba uma revista porno do quiosque de Annie/Anastacia, conhecida de Spike. Ed no passar da série apega-se a Ein, mostrando-se uma verdadeira inversão de papéis, já que Ein mostra-se cada vez mais humanizado e Ed mostrando-se cada vez mais instintiva, chegando a morder alguns procurados durante uma cena.
A seiyuu de Ed é Aoi Tada na versão japonesa e Melissa Fahn na versão em inglês.

Ein
Ein é um cão da raça Pembroke Welsh Corgi que chega a bordo da Bebop junto com Spike depois de ele falhar a captura de um procurado. Ein é o que pode se chamar de "cão-de-dados": enquanto a série de TV não explica o que isto quer dizer, o mangá mostra Ed acessando os dados gravados no cérebro de Ein por uma interface de realidade virtual. Obviamente, Ein é extremamente inteligente, estando apto a atender o telefone, usar a Internet, e fazer inúmeras outras coisas que um cão não poderia fazer normalmente. Primeiramente, Ein se afeiçoou a Jet, mas com a chegada de Ed à equipa, ele fica com ela todo o tempo. Os dois combinam bem: Ein expressa-se com sentimentos humanos e Ed regride a um estado feroz.
Uma de suas cenas mais interessantes é justamente no episódio Mushroom Samba, onde divide cenas com Ed, onde ele, após uma cena de perseguição agradece a uma vaca, a seu modo, mas agradece. Seu nome provém de um pequeno trocadilho, pois em japonês, cachorro é inu, mas em alemão, Ein significa um, mas também é um diminuto para o nome Einstein, obviamente uma homenagem a Albert Einstein, devido a sua inteligência. No mais, deriva realmente de Einstein, uma vez que se pronuncia "Áin".

Vicious
Vicious é um homem do passado de Spike. Os dois já foram companheiros no sindicato do crime Red Dragon, mas eles acabaram por se apaixonar pela mesma mulher, Julia. Vicious é ambicioso e fechado, tenta fazer tudo para segurar sua posição de poder. Sua arma favorita é uma katana, que leva para todos os lugares e que pode ser incrivelmente destrutiva. Vicious acredita que é o único que pode matar Spike.
Vicious aparece muito pouco durante toda a série, e quando aparece, está sempre vinculado ao passado de Spike. Frio, calculista e bastante violento, Vicious almeja ser o chefe da Red Dragon, desprezando seus actuais chefes, taxando-os de velhos cadáveres.
Vicious também lutou na Guerra de Titã, em 2068, onde conheceu Gren/Grencia Mars Elijah Guo Eckener. Pouco se sabe sobre seu passado ou mesmo sobre suas reais intenções, mas sabe-se que está a aguardar a hora de confrontar-se com o seu inimigo, mais cedo ou mais tarde.
O seiyuu de Vicious é Norio Wakamoto (curiosidade: o mesmo que dublou Cell em Dragon Ball Z, Kagato em Tenchi Muyo e Alexander Anderson em Hellsing OVA) na versão japonesa e Skip Stellrecht (creditado como Henry Douglas Grey) na versão em inglês.

Julia
Julia é uma bonita e misteriosa mulher que faz parte do passado de Spike e Vicious. Um triângulo amoroso entre os três que terminou com a camaradagem entre os dois, causando a saída de Spike do sindicato. Julia aparece em flashbacks várias vezes durante a série, mas só aparece pessoalmente nos capítulos finais. Julia age como um contraste ao mundo dela. Ela realmente ama Spike, mas sabe que Vicious matará ambos se voltarem a se encontrar, sendo assim, Julia jamais apareceu no cemitério, onde ela e Spike marcaram para o reencontro e a subsequente fuga. Julia é uma homenagem à personagem Fujiko de Lupin III, o seu nome foi usado por se tratar de uma música dos Beatles de mesmo nome, do The White Album.
A seiyuu de Julia é Gara Takashima (curiosidade: a mesma que fez a voz de Rosa Cheyenne em Silent Möbius TV e Carly Witwicky em Transformers)na versão japonesa e Mary Elizabeth McGlynn (creditada como Melissa Williamson) na versão em inglês.